Para possibilitar pleno esclarecimento à população beneficiada pela escola, o Ministério Público de Santa Catarina, através da 25ª Promotoria da Capital, promoverá uma audiência pública no próximo dia 20, às 9h, no auditório da sede da Procuradoria-Geral da Justiça, na qual serão apresentados, pela Secretaria de Estado da Educação o projeto do novo prédio da escola, o cronograma das obras de reconstrução e respondidas outras perguntas da comunidade sobre o desenvimento do ano letivo de 2016 para os alunos daquela comunidade.

No final de 2014 o MPSC ajuizou uma Ação Civil Pública contra o Estado de Santa Catarina para que este executasse reforma na escola como o objetivo de recuperar a sua estrutura física e preservar a segurança de alunos, professores e funcionários. No curso da ação, o Estado deliberou pela demolição do prédio atual e edificação de uma nova escola.

Em 2015 os alunos que frequentavam a escola foram transferidos para a Escola Estadual Pres. Roosevet, em Coqueiros, e tiveram assegurado transporte escolar durante todo o ano letivo. Em Procedimento Administrativo instaurado pela Promotoria da Educação da Capital surgiram muitas questões sobre o atendimento dos alunos em 2016 e sobre o início das obras das novas instalações. O MPSC realizará a audiência com o objetivo de informar a comunidade sobre a situação e encaminhar soluções sobre problemas por esta apontados.

serviço

O quê: Audiência Pública para a apresentação de projeto do novo prédio da Escola de Educação Básica Dayse Werner Salles.

Quando: Quarta-feira, dia 20 de janeiro de 2016, às 9h.

Local: Rua Bocaiuva, 1750 - Auditório Luiz Carlos Schmidt de Carvalho - 1º andar