O Ministério Público de Santa Catarina utiliza cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar os serviços online.
Respeitando seu direito à privacidade, em breve você poderá fazer a gestão dos cookies por ferramenta própria disponível no site.
Até a implementação da ferramenta, você poderá optar por impedir/modificar esse tratamento por meio das configurações do seu navegador.



Post

Plano de Gestão estratégica

O Memorial do Ministério Público de Santa Catarina, iniciou como um projeto, em julho de 2010, e posteriormente foi transformado em um setor, vinculado ao Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). Atua em conjunto com o Arquivo do Ministério Público, responsável pela guarda dos documentos do MPSC. 

O Memorial foi criado sob os cuidados técnicos de um historiador consultor que elaborou um plano de gestão estratégica. No plano estão definidos os eixos de atuação, elencadas as ações prioritárias e estabelecidas as metas e avaliações periódicas de resultados. O Memorial, assim, nasceu com um conceito moderno de gestão. 

Os produtos culturais do Memorial tornam-se viáveis a partir das pesquisas e da produção de conteúdo efetuadas internamente e por meio de parcerias com universidades e entidades do meio cultural.


OBJETIVOS

                                                                                                                                         
Contribuir na preservação e na gestão do acervo documental e histórico do Ministério Público.

Propor e executar políticas de memória institucional e de atividades culturais.

Contribuir para o debate sobre a identidade e o papel do Ministério Público na moderna sociedade democrática.

Contribuir para aproximar o Ministério Público da sociedade, exercendo papel didático quanto à função da instituição ministerial e à divulgação dos direitos da cidadania.

Facilitar a criação de entornos criativos e interativos de participação social e comunitária.