Depois de 17 horas e meia, em sessão que terminou às 6h30min (11/04), o Tribunal do Júri da Capital condenou os quatro acusados pelo homicídio de três pessoas na fronteira com a Argentina em dezembro de 2008. Orélio Otmar Luft, Orli Valmor Luft e Osmar Luft foram condenados a 49 anos de reclusão, e Vilmar Luis Luft a 48 anos.

Cada um dos réus foi condenado também a pagar indenização de R$ 10 mil pelos danos morais causados a cada uma das vítimas de homicídio. Os réus irão cumprir a pena na Penitenciária de Chapecó, inicialmente sob o regime fechado. 

Orélio, Orli, Osmar e Vilmar Luis torturaram e mataram Ademir Luft, Sergio Luft e Raimundo Clem enquanto caçavam em uma reserva florestal localizada na Argentina, na fronteira com o Brasil, próxima ao Município de Itapiranga. 

O júri ocorreu no Salão do Fórum Distrital do Norte da Ilha. Representou o Ministério Público de Santa Catarina o Promotor de Justiça Luiz Fernando F. Pacheco. A sessão foi presidida pelo Juiz Jaime Pedro Bunn e a defesa foi feita pelo advogado Dr. Francisco E. C. Ferreira.