Post

O Rio Grande do Sul começa a se reconstruir depois das enchentes do último mês. Nesta quinzena o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP) promovem a segunda campanha de arrecadação, agora de produtos de limpeza.  

Integrantes do MPSC e a comunidade em geral na Capital poderão doar produtos como água sanitária, desinfetante, detergente, desengordurante, pano, vassoura e rodo. Os bens poderão ser entregues no andar térreo do Edifício sede do MPSC e no Edifício Campos Salles, em Florianópolis, aos cuidados dos policiais da Casa Militar, até o dia 30 de junho.  

Também está à disposição a chave pix da ACMP para que a comunidade de todo o estado possa fazer uma contribuição financeira, destinada à aquisição destes itens. financeiro@acmp.org.br  

"A campanha passa a ter o foco, neste momento, na doação de produtos de limpeza para a recuperação das áreas afetadas pelas enchentes, especialmente para garantir a higiene e a saúde da população, de modo a prevenir a propagação de doenças e o reestabelecimento de prédios públicos e das residências afetadas", declara a Secretária-Geral do MPSC, Claudine Vidal de Negreiros da Silva.  

As doações serão transportadas pela força-tarefa do MPSC que, na semana passada, entregou mais de uma tonelada de produtos arrecadados pela campanha de aquisição de roupas íntimas novas, absorventes íntimos e fraldas infantis e geriátricas. 

 
O que doar?  
 
Água sanitária   
Desinfetante   
Detergente   
Pano  
Vassoura   
Rodo    
 
Pix ACMP: 

Banco do Brasil   
financeiro@acmp.org.br