O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC)  promove, no próximo dia 28/4, a Live "As Entrelinhas do Autismo'', que tem como objetivo a conscientização sobre a inclusão e direitos dos autistas. Será mais uma ação em referência ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril.  

Na live, será apresentada a  Campanha "As Entrelinhas do Autismo", lançada pelo MPSC oficialmente no dia 2 de abril. A live acontecerá dia 28 de abril (quarta-feira) das 18h às 19h30.  

O evento terá a participação da Coordenadora Adjunta do Centro de Apoio dos Direitos Humanos e Terceiro Setor, Promotora de Justiça Lia Nara Dalmutt, que apresentará a importância da Campanha e a atuação do MPSC. 

O cantor Moriel da banda Dazaranha contará as inspirações que motivaram a composição da música tema da campanha "O Cubo".  

Já Fernanda Martins Piacentini Brasil, advogada, Mestre em Ciência Jurídica , Secretária-Geral da Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência OAB/SC e mãe de Henrique,  de  sete anos, autista, falará sobre os direitos dos autistas.  

 Alexandre Mapurunga, diretor técnico da Associação Brasileira para Ação por Direitos das Pessoas Autistas (Abraça) e Assessor Técnico da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Ceará, falará como autista e defensor dos direitos humanos e da inclusão. 

A live será transmitida pelo canal no Youtube e aberta para todos os públicos. Os usuários poderão interagir através do botão "chat". 

serviço

Acessar canal do MPSC

O que: Live "As Entrelinhas do Autismo"

Quando: Dia 28/04, das 18h às 19h30

Onde: No canal no Youtube do MPSC 



Assista ao vídeo de lançamento da Campanha 

Com o slogan "mude de perspectiva", a campanha pretende diminuir o estigma em torno dessa condição humana. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em todo o planeta, há cerca de 70 milhões de pessoas com autismo, sendo 2 milhões somente no Brasil. No entanto, a grande incidência não diminui a desinformação sobre o transtorno, e muitos não recebem o diagnóstico, o tratamento e o respeito a que têm direito.