Post

O Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar e contra a Mulher, em Razão do Gênero (NEAVID) e a Ouvidoria das Mulheres do MPSC promovem o "Ciclo de Diálogos do MPSC sobre a Lei Maria da Penha - Violências e suas singularidades".  O evento híbrido será no dia 5 de agosto, às 10 horas, no Auditório do MPSC, em Florianópolis.   

A proposta é aperfeiçoar a atuação dos participantes nas questões relacionadas à violência de gênero ocorridas no âmbito doméstico. Na programação estão prevista três palestras: "Violência baseada no gênero e aplicação da Lei Maria da Penha", com o Promotor de Justiça do MPDFT Thiago André Pierobom de Ávila; "Violência psicológica na violência doméstica. Aspectos práticos da investigação e da persecução penal", com Rogério Sanches Cunha, Promotor de Justiça do Tribunal do Júri de Campinas; e "Crimes contra mulheres: atualizações legislativas", com Mariana Seifert Bazzo, Promotora de Justiça do MPPR.   

Para a Coordenadora-Adjunta do Centro de Apoio dos Direitos Humanos e Coordenadora Operacional do NEAVID, Lia Nara Dalmutt, o evento é um momento de aprendizagem e troca de experiências. "Vamos conversar sobre assuntos importantes como o aprimoramento da atuação nas questões jurídicas e de investigação, entender mais sobre a questão da violência baseada no gênero e nos atualizar quanto à legislação sobre o assunto, buscando sempre, como resultado final, a melhora da atuação institucional no enfrentamento aos crimes de violência doméstica", afirma.   

O evento é alusivo ao Agosto Lilás, mês de campanha pelo fim da violência contra a mulher. A programação é destinada para integrantes do MPSC, convidados do Poder Judiciário, Policiais Militar e Civil e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, além de integrantes da Rede Catarina.

Inscrições

Para participação presencial, a inscrição deve ser feita no CEAF Virtual, em Cursos e eventos presenciais > Inscrições abertas, ou clicando aqui. 

Para participação on-line, a inscrição deve ser feita no CEAF Virtual, em Cursos e eventos on-line > Inscrições abertas, ou clicando aqui. 

 

serviço


O quê: Ciclo de Diálogos do MPSC sobre a Lei Maria da Penha - Violência e suas singularidades

Quando: 5 de agosto, às 10 horas

Onde: Auditório do MPSC, em Florianópolis