A solenidade de posse das novas Procuradoras de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina Rosemary Machado Silva e Vera Lúcia Coro Bedinoto acontece nesta sexta-feira, às 10h, no Auditório Promotor de Justiça Luiz Carlos Schmidt de Carvalho, Edifício Ministério Público de Santa Catarina, em Florianópolis.

O evento acontecerá presencialmente e terá transmissão pelo YouTube do MP catarinense. Participam da solenidade, além das novas Procuradores de Justiça, o Procurador-Geral de Justiça do MPSC, Fernando da Silva Comin, e os membros do Colégio de Procuradores de Justiça da instituição.

Rosemary Machado Silva tomou posse como Promotora de Justiça substituta em 1985. Atuou nas comarcas de Barra Velha, São Francisco do Sul, Joinville, Criciúma até chegar na Capital, onde trabalhou desde 2018, na 27ª Promotoria de Justiça. Como Procuradora de Justiça vai atuar na 31ª Procuradoria Criminal.

Vera Lúcia Coro Bedinoto ingressou no MPSC em 1990. Desempenhou as funções de Promotora de Justiça nas comarcas de Tubarão, Campo Erê, Capinzal, Urussanga, Araranguá, Criciúma e Lages. Como Procuradora de Justiça, atuará na 31ª Procuradoria Cível.