Ocorre na próxima segunda-feira, 18, a partir das 14 horas, uma reunião para comemoração e prestação de contas das atividades realizadas pela força-tarefa Defesa, Orientação e Apoio às Pessoas em Situação de Rua (DOA) de Florianópolis.

O encontro ocorrerá no auditório térreo do edifício sede do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e é aberto a associações, Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs) e órgãos públicos que tenham relação com o tema, além de membros e servidores do MPSC. 

A programação do evento inicia com fala do coordenador da força-tarefa, Promotor de Justiça Daniel Paladino, seguida por um momento de apresentação de ações e resultados, palestra, confraternização e roda de conversa. 

O grupo, que é formado por órgãos públicos e entidade da sociedade civil, completa cinco anos de atuação, período no qual acumula centenas de ações em prol da dignidade das pessoas, como explica o Promotor de Justiça Daniel Paladino. "Durante o evento vamos mostrar que já fizemos mais de mil abordagens de rua, tirando centenas de pessoas da situação de rua, devolvendo-as à família e à sociedade em situação de dignidade", afirma.

Além do Promotor de Justiça Daniel Paladino, já estão confirmados para palestrar no evento o comandante da PM, coronel Marcelo Pontes e o Perfeito municipal de Florianópolis Topázio Neto, o Secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Araújo Gomes, o presidente do Conseg, Rodrigo Marques e o Delegado do Departamento de Polícia de Pessoas Desaparecidas, Wanderley Redondo.

Serviço:

O que: Reunião de comemoração e prestação de contas do DOA 

Quando: Segunda-feira, 18, a partir das 14 horas 

Onde: Auditório do Edifício Sede do Ministério Público, em Florianópolis e Canal do YouTube do MPSC.