Post

O Conselho Estadual de Educação (CEE) de Santa Catarina informou a confirmação da renovação do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público de Santa Catarina como Escola de Governo.

O recredenciamento tem validade de seis anos e entre os direitos concedidos ao CEAF estão a possibilidade de ofertar Cursos de Pós-Graduação lato sensu, stricto sensu e Programas de Educação Continuada para Membros e Servidores do MPSC, além de cursos e capacitações para a comunidade em geral.

O CEAF, em sua nova avaliação, obteve nota 4,57, pontuação superior ao da última análise em que alcançou a nota 4,34 (a escala segue até a nota 5). Segundo o Parecer acatado por unanimidade dos integrantes da Comissão de Educação Superior do CEE, o CEAF "apresenta um desempenho excelente com relação aos referenciais de qualidade dispostos no Instrumento de Avaliação Institucional Externa".

A reavaliação dos serviços oferecidos pelo Centro de Estudos foi realizada por dois integrantes do CEE, Marcus Tomasi e Flaviano Vetter Tauscheck, que visitaram o CEAF no dia 12 de abril.

Escolas de Governo

O CEAF é credenciado pelo CEE, como Escola de Governo do MPSC, desde o final do ano de 2014, podendo, portanto, oferecer curso de pós-graduação e aprimorar o aperfeiçoamento e a capacitação de membros e servidores.

Como Escola de Governo, o CEAF oferta o curso de especialização na carreira do MP, curso que já capacitou mais de 70 Promotores de Justiça e tem ainda 35, em duas turmas em andamento. "Manter o MPSC como escola de governo é a garantia de agentes públicos cada vez mais qualificados e, portanto, de melhores serviços prestados à sociedade catarinense", disse a Diretora do CEAF, Lara Peplau.