Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a Associação dos Magistrados Catarinenses e a Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (Esmesc) promovem, nesta segunda-feira (25/6), o seminário "Os desafios do Sistema de Justiça frente ao Crime Organizado."

O evento, que inicia às 9 horas e segue até às 19 horas, no auditório do Tribunal Pleno do TJ, em Florianópolis, tem como palestrantes o ministro Luís Roberto Barroso (STF), o ministro Rogério Schietti Cruz (STJ), o juiz federal Sérgio Moro (JFPR) e o Promotor de Justiça Sérgio Bruno Fernandes (MPDFT).

O seminário tem como proposta fomentar a troca de experiências dos órgãos do sistema de justiça, com o fim de desenvolver competências organizacionais de operadores do direito para combate ao crime organizado. É voltado a servidores (que atuem como assessores na área criminal) e magistrados do TJ, membros do MPSC, magistrados federais, procuradores da República e alunos da Esmesc e da Escola do MPSC.

Chegar com antecedência

Organizadores pedem que as pessoas inscritas no evento cheguem com antecedência ao Auditório do TJ, local das palestras, para evitar atropelos na retirada de suas respectivas credenciais. O local já estará aberto para esta finalidade a partir das 8 horas de segunda-feira. Com lotação já esgotada, são aguardados 600 participantes. A palestra de abertura, a cargo do juiz federal Sérgio Moro, está prevista para acontecer às 9 horas.