Post

O II Encontro Estadual do Núcleo Intersetorial de Suporte ao APOIA (NISA) ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de agosto, na Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), em Lages, e tem como tema "Criança e adolescente: lugares e caminhos". O encontro é uma forma de promover a integração e o fortalecimento dos envolvidos na rede de atendimento à criança e ao adolescente, além de aperfeiçoar teórica e metodologicamente as práticas profissionais dos integrantes dos NISAs.

O evento será aberto ao público. O público-alvo é composto por Conselheiros Tutelares, Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente, Defensores Públicos, Juízes, Promotores de Justiça, Gestores e profissionais que atuam nas políticas de saúde, educação, cultura, esporte, assistência social, segurança pública, entre outras. 

Em breve serão divulgadas informações sobre a programação e a forma de inscrição no evento. 

Conheça o NISA

O NISA foi criado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) com o objetivo de fomentar a implantação e a manutenção de grupos intersetoriais que trabalhem de modo articulado as causas da infrequência escolar diagnosticadas pelo Programa APOIA, que também é desenvolvido pela Instituição.

A intenção é ser um espaço coletivo de reflexão, debate, mobilização e elaboração de estratégias para os desafios cotidianos enfrentados pela rede de atendimento à criança e ao adolescente em cada município, a fim de que os diversos setores possam compreender, em conjunto, as causas da evasão e da infrequência escolar, palcos de diversas violações de direitos.

Não sendo um espaço de execução, o NISA pretende mobilizar e fortalecer a interlocução entre os atores da rede e produzir reflexões e conteúdos sobre as práticas profissionais e sobre as políticas públicas, dentro das suas respectivas competências, objetivando otimizar recursos e consolidar os princípios emanados do Estatuto da Criança e do Adolescente. Trata-se de um programa com amplitude estadual, já inserido em diversos municípios e regiões de Santa Catarina.

Saiba como foi o I Encontro Estadual do NISA aqui. 

serviço

O quê? II Encontro Estadual do Núcleo Intersetorial de Suporte ao APOIA (NISA)

Quando? 26 a 28 de agosto

Onde? Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), em Lages