Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Polícia Militar Ambiental (PMA) apresentarão, na manhã de sexta-feira (2/10), os resultados da Operação Mata Atlântica em Pé no estado. Durante a operação, foram vistoriadas 130 áreas do bioma, localizadas em 74 municípios catarinenses. Em mais de 70% das áreas vistoriadas foram encontradas irregularidades e lavradas autuações.

Participarão da entrevista coletiva, transmitida pelo canal do MPSC no YouTube a partir das 10 horas, a Promotora de Justiça Luciana Cardoso Pilati Polli, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CME) do MPSC, e o Coronel Paulo Sérgio, Comandante-Geral da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, que responderão às perguntas enviadas pelo chat do canal.

A Operação Nacional Mata Atlântica em Pé III ocorre simultaneamente em 17 estados e tem o objetivo de coibir o desmatamento e proteger as regiões de floresta integrantes do bioma da Mata Atlântica. Em Santa Catarina, a operação é realizada pela Polícia Militar Ambiental em conjunto com o Ministério Público estadual. A primeira fiscalização ocorreu em 4 de setembro, mas a operação se estende até 1º de outubro.

Serviço

O quê: Entrevista coletiva sobre a Operação Mata Atlântica em Pé

Quando: Nesta sexta-feira (2/10), às 10 horas

Onde: No canal do MPSC no YouTube 

Quem: Promotora de Justiça Luciana Cardoso Pilati Polli, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CME) do MPSC, e Coronel Paulo Sérgio, Comandante-Geral da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina