O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio do Fundo para a Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), fez a entrega de 11 carros, nesta quarta-feira (20/9), para os Conselhos Tutelares dos municípios de Ipira, Videira, Ouro Verde, Campo Alegre, Riqueza, Chapecó, Lontras, Guatambu, Apiúna, Luzerna e Romelândia.
A entrega foi realizada no Almoxarifado Central do MPSC, em Palhoça, na Grande Florianópolis, pelo Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, e pelo Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação, Eder Cristiano Viana.
Os veículos Fiat modelo Pulse 2023 serão usados para o trabalho dos conselheiros e fazem parte dos 100 kits de equipamentos básicos destinados à estruturação dos Conselhos Tutelares catarinenses. Cada kit é composto por cinco computadores, uma impressora, um bebedouro, um refrigerador, uma cadeira para o transporte de criança em automóvel e um smartphone.
"Cada carro destes representa mais crianças nas escolas, e é bom destacar que este projeto é do Ministério Público, começou com o Dr. João Luiz de Carvalho Botega e hoje continua com o Dr. Eder Cristiano Viana e a equipe do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CIJE). É fruto do trabalho de combate ao crime em acordos feitos pelos Promotores de Justiça. Então, estamos transformando os recursos apreendidos em benefício para a sociedade, em ações preventivas, como a dos Conselhos Tutelares, fazendo a diferença na vida das pessoas", ressaltou o Procurador-Geral de Justiça.