Post

Na manhã desta quinta-feira (26/1), o núcleo regional do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Chapecó deflagrou a Operação "Lata Velha". A operação visa o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em um município da Comarca de Concórdia.

Os fatos são investigados em procedimento investigatório criminal (PIC) instaurado na Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) Regional de Chapecó, que busca apurar a ocorrência de possíveis crimes de frustração do caráter competitivo de licitação e fraude em licitação ou contrato envolvendo agentes públicos municipais que teriam beneficiado terceira pessoa em certame licitatório.

O nome "Lata Velha" foi escolhido em alusão ao objeto do processo licitatório, no caso, a aquisição de veículo usado.

A investigação tramita em sigilo.

O que é o GAECO? 

O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.