O Ministério Público de Santa Catarina utiliza cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar os serviços online.
Respeitando seu direito à privacidade, em breve você poderá fazer a gestão dos cookies por ferramenta própria disponível no site.
Até a implementação da ferramenta, você poderá optar por impedir/modificar esse tratamento por meio das configurações do seu navegador.



Post

O IV Simpósio Nacional de Educação (SINED) e o III Encontro de Promotores e Promotoras de Justiça da Educação, eventos que ocorrem conjuntamente nos dias 9, 10 e 11 de agosto em Florianópolis, atingiram lotação máxima do número de inscritos, com todas as 466 vagas presenciais preenchidas. Com isso, a organização disponibilizou uma lista de espera para aqueles que têm a intenção de participar presencialmente.

Os interessados devem preencher um formulário específico que estará disponível no site do evento (clique aqui para acessar). As reservas serão confirmadas apenas se houver desistência de participantes já inscritos. Para aqueles que não conseguirem estar presentes no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, o evento terá transmissão pelo canal do TCE/SC no YouTube, sem necessidade de cadastro. 

Promovidos pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), o SINED e o Encontro reunirão alguns dos mais renomados pensadores de educação do país. A programação inclui a presidente-executiva do Todos pela Educação, Priscila Cruz; a fundadora e diretora do Centro de Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, Cláudia Costin; o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Luiz Miguel Martins Garcia; o secretário de Educação de Sobral (CE), Francisco Herbert Lima Vasconcelos; o secretário de Educação de Recife, Frederico da Costa Amâncio; e a coordenadora-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Andressa Pellanda.

Confira a programação completa.