Post

O Promotor de Justiça Elias Albino de Medeiros Sobrinho apresentou o programa Cultivando Atitudes para alunos da Escola Básica Municipal Hedi Klein Marzenbacher, em Ipira. O objetivo do encontro foi abordar com os alunos temas atuais, como crimes ambientais, tráfico de drogas, falta de acesso à saúde e sonegação de impostos. A visita aconteceu na última sexta-feira (14/9).

Durante o encontro, os estudantes participaram de uma dinâmica em sala de aula, na qual receberam um kit composto por uma mochila ecológica, um marca-páginas com mensagens explicativas do projeto, folders que explicam as atividades do MPSC, um estojo e um lápis. Para concluir, os alunos leram em voz alta as frases de incentivo à cidadania contidas nos lápis e receberam explicação do Promotor de Justiça.

Para o Promotor de Justiça Elias Albino de Medeiros Sobrinho, a experiência foi excelente para o conhecimento dos alunos. "A maioria dos alunos não sabia o papel do Ministério Público e não tinha conhecimento acerca das atividades que um Promotor de Justiça desenvolve. Ainda assim, demonstraram muito interesse sobre a Instituição e, especialmente, sobre o que poderiam fazer para tornar o mundo em que vivemos um lugar melhor", afirmou.


Assista ao vídeo sobre o Cultivando Atitudes

O Ministério Público de Santa Catarina quer levar o Programa "Cultivando Atitudes" às escolas do Estado. Para saber mais, assista ao vídeo e preencha o formulário.