Post

Durante a solenidade militar comemorativa aos 184 anos de criação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), realizada nesta sexta-feira (3/5) no Centro de Ensino da Polícia Militar (CEPM), Membros do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) receberam homenagens promovidas pela corporação.

Ao Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, a PMSC entregou a "Comenda Barriga Verde da Polícia Militar", homenagem atribuída a pessoas físicas e jurídicas, órgãos públicos e militares estaduais e das Forças Armadas que contribuem para o engrandecimento da corporação.

"As nossas instituições buscam valores e resultados semelhantes. Há um alinhamento muito próximo entre o Ministério Público e a Polícia Militar, de maneira que essas oportunidades servem para nós estreitarmos, cada vez mais, essas relações. Esta aproximação gera resultados lá na ponta. Quando as Instituições estão alinhadas, e em harmonia, o resultado é percebido pela sociedade", comentou Comin, durante a solenidade.

Já o Promotor de Justiça José de Jesus Wagner, titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú, foi homenageado com o Título Honorífico de "Amigo da Polícia Militar", que agracia pessoas que contribuem para o sucesso da corporação. O Promotor de Justiça, que trabalhou na PMSC durante 14 anos, sentiu-se lisonjeado com a homenagem.

"Na Polícia Militar do Estado de Santa Catarina angariei muitos ensinamentos e valores que nortearam minha vida profissional e de cidadão; ensinamentos que ainda me ajudam na atividade de Promotor de Justiça. Sinto-me muito honrado com a lembrança do meu nome, tanto pelo fato de ser egresso dessa valorosa instituição (14 anos de serviço ativo), mas também pelo reconhecimento de uma salutar parceria Ministério Público e Polícia Militar, cujos integrantes tem como objetivo maior a procura do bem-estar da sociedade catarinense. Destaco que até hoje possuo amigos da época de Academia de Polícia (1984 a 1986) e de muitos outros conquistados nesses anos de parceria profissional, além de ter um filho que me orgulha de ser membro da PMSC", comentou o Promotor de Justiça.