Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) requisitou informações à Secretaria de Infraestrutura de Florianópolis acerca dos motivos para a má condição em que se encontra a pavimentação do entorno da Ponte Hercílio Luz, na parte insular, colocando em risco a travessia segura de pedestres e ocupantes de veículos. 

O ofício requisitando informações foi expedido na quinta-feira (3/2) pela 30ª Promotoria de Justiça da Capital, que atua na área da cidadania e direitos humanos, após vistoria constatar que a pista de rolamento está tomada por rachaduras, afundamentos e desníveis.

Post
De acordo com o Promotor de Justiça Daniel Paladino, esta é a segunda vez que o Ministério Público intervém em função das más condições da via no mesmo local. A primeira foi em julho de 2021, quando pediu informações e providências ao órgão do Município. Na ocasião, a pista foi consertada mas, agora, pouco mais de seis meses depois, os problemas reapareceram.  

Assim, requereu resposta do Município, em 48 horas, sobre quais providências serão tomadas pera a resolução definitiva do problema. "Não descartamos requisitar a interdição da ponte para o tráfego de veículos pesados, se for constatado que esta é a causa da deterioração rápida da pavimentação", informa Paladino.