O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou, na tarde desta sexta-feira (7/6) denuncia contra Tânia Zappelline Ribeiro pelo homicídio de seu esposo, o Coronel da Polícia Militar Silvio Gomes Ribeiro.

O crime ocorreu na manhã do dia 22 de maio deste ano, no interior do apartamento do casal, em Florianópolis. Primeiramente, Tânia desferiu golpes na cabeça do marido com a utilização de um halter de academia, causando-lhe traumatismo cranioencefálico. Em seguida, com uma faca, cortou o punho direito e o pescoço da vítima. O corte no pescoço foi a causa da morte apontada pelo laudo do Instituto Médico Legal.

Para o Promotor de Justiça Andrey Cunha Amorim, que apresentou a denúncia, o homicídio foi duplamente qualificado pela utilização de meio cruel e por ter sido praticado de forma a dificultar a defesa da vítima, uma vez que as lesões no seu crânio não foram imediatamente fatais, porém suficientes para produzir coma ou diminuição acentuada do seu nível de consciência.

A denúncia ainda não foi recebida pelo Juízo da Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital. Somente após o recebimento a denunciada passa a figurar como réu no processo penal. (0007619-05.2019.8.24.0023)