Post
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) firmaram, nesta quinta-feira (25), um termo de cooperação técnica com foco no combate à macrocriminalidade e ao crime organizado. 

O convênio, assinado pelo Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, e pelo Perito-Geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano, prevê apoio e assessoramento técnico-científico nas atividades de investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro, do Centro de Apoio Operacional Técnico, órgãos de apoio do MPSC.

Na solenidade de assinatura do termo, que aconteceu por videoconferência, o Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, destacou que, a partir do termo de cooperação trará ainda mais agilidade para o trabalho do IGP. ¿Conhecemos a estrutura do o IGP, mas sabemos que para essa fila de trabalho era necessário o aumento da estrutura e da capacidade de operação para dar maior celeridade às perícias. O MPSC fica satisfeito em poder contribuir, a partir deste termo de cooperação, para uma percepção penal mais efetiva e dar uma resposta mais rápida aos delitos que são cometidos no nosso estado¿.

O Perito-Geral do Instituto Geral de Perícias, Giovani Eduardo Adriano, falou sobre o retorno do trabalho para os cidadãos. ¿O IGP está em uma crescente e quem ganha com isso é a sociedade. Tenho certeza de que vamos dar uma resposta muito rápida para todos os catarinenses. Queremos agradecer a confiança no grupo do IGP e adiantar que novas parcerias com o MPSC já estão surgindo.¿

Participaram da solenidade por videoconferência no MPSC o Subprocurador-Geral para Assuntos Institucionais, Alexandre Estefani, o Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, Promotor de Justiça Jádel da Silva Júnior, e o Coordenador Estadual do GAECO, Promotor de Justiça Alexandre Reynaldo de Oliveira Graziotin. No IGP estavam presentes o Perito-Geral, Giovani Eduardo Adriano, e o Diretor do Instituto de Criminalística, Tiago Petry.