Post

Facilitar a comunicação com o Ministério Público de Santa Catarina. Este é o objetivo do "Espaço Ouvidoria", aberto na tarde de hoje, quinta-feira (19), em Florianópolis. O novo ambiente está localizado no andar térreo do Edifício Campos Salles, bem no centro da Capital.  

Todo cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria do MPSC por meios eletrônicos - pelo formulário do portal, por telefone ou e-mail - ou pessoalmente, agora também no Espaço Ouvidoria. "A Ouvidoria é um canal diferenciado de acesso ao Ministério Público para o cidadão e, como temos um local privilegiado, bem no coração do Centro de Florianópolis, próximo ao terminal urbano, vamos facilitar a vida das pessoas para que venham até a Ouvidoria do MP e tenham as portas abertas para expor as suas angústias", explicou o Ouvidor do Ministério Público, Procurador de Justiça Paulo Cezar Ramos de Oliveira. 

O Espaço Ouvidoria receberá não somente manifestações dos cidadãos da Capital, mas também da Grande Florianópolis e dos demais municípios do estado. Dois servidores farão o atendimento no local. Outros quatro continuam com os atendimentos virtuais e com os demais serviços da Ouvidoria.  

O Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, destaca que as pessoas que batem à porta do MP são atendidas por servidores e membros capacitados, que as orientam e fazem os encaminhamentos necessários. "Ao agir dessa forma, o MP cumpre a sua missão e mostra a importância de jamais perdermos esse contato, o 'olho no olho', esse sentir-se próximo do cidadão, que é, ao final, a razão e a essência da existência da nossa instituição", ressalta Comin. 

Serviço 

Espaço Ouvidoria 

Ed. Campos Salles 

Rua Pedro Ivo, n. 231, Térreo - Centro - Florianópolis 

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h 

Saiba mais sobre a Ouvidoria do MPSC 

https://www.mpsc.mp.br/atendimento-ao-cidadao/ouvidoria 


Rádio MPSC

Escute a entrevista com o Ouvidor do Ministério Público, Procurador de Justiça Paulo Cezar Ramos de Oliveira.

Faça o download do áudio aqui!