Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) lança, nesta segunda-feira (5/6), uma série de posts para conscientização e educação, voltados para a preservação do meio ambiente, que serão publicados na rede social Facebook. A iniciativa celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, na mesma data do lançamento da ação.

O objetivo é informar, com ilustrações e imagens, temas da área ambiental que envolvem ações comuns, de responsabilidade de todos. Os temas abordados nas postagens trazem reflexões sobre ocupação urbana, saneamento básico, licitações ambientais municipais, destinação de resíduos sólidos e bem-estar animal.

"A ideia é fazer o usuário das redes sociais entender de maneira leve e descontraída conceitos complexos como o direito difuso e a importante missão do Ministério Público em defesa do meio ambiente", diz Carlos Rocha, coordenador de comunicação social do MPSC.

Paralelamente, o perfil da Instituição na rede social Twitter divulgará eventos relacionados à atuação do MPSC e que contarão com a participação de Membros.

Curta a fanpage do MPSC e siga as publicações. Abaixo, você encontra o resumo da  agenda de eventos.


AGENDA

Seminário em Homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Local: Unisul Campus Grande Florianópolis, Unidade Universitária Florianópolis (Trajano)

Data: 5/6/2017

Horário: Das 8 às 11h e das 19 às 22h.

----

1ª Conferência Estadual sobre Licenciamento Ambiental e Segurança Jurídica

Local: Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Florianópolis

Data: 08/06/2017

Horário: 14h às 17h

----

Semana do Meio Ambiente na UFSC

O evento tem como objetivo a promoção da sustentabilidade. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Saiba mais: http://gestaoambiental.ufsc.br/programacao-completa/

-----

Promotora de Justiça Luciana Cardoso Pilati Polli realiza a Palestra nas Escolas sobre Compostagem, em Braço do Norte, no dia 07/06

-------

Promotor de Justiça Luiz Fernando Góes Ulysséa participa no dia 09/06 da Semana do Meio Ambiente de Nova Veneza, com a Palestra sobre Áreas Urbanas Consolidadas - Aspectos Legais e o Diagnóstico Socioambiental

-----

Seminário Internacional de Direito Ambiental

Local: Universidade Federal de Santa Catarina

Dia: 09/06/2017

Horário:  9h