Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi homenageado pela Polícia Militar Ambiental (PMA-SC) com a medalha Raulino Reitz. A condecoração foi recebida pelo Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Fábio de Souza Trajano, durante cerimônia que celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta quarta-feira (5/6).

A medalha é uma homenagem a pessoas e instituições que atuam na proteção do meio ambiente e auxiliam no trabalho da PMA-SC. Além do MPSC, outras 14 instituições receberam a homenagem.

Para o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Fábio de Souza Trajano, a defesa do meio ambiente é uma das mais representativas atuações do Ministério Público por demonstrar e defender uns dos principais bem sociais, que é o patrimônio natural. "Ao recebermos esta honraria da Polícia Militar Ambiental, aquela que tem esta área como prioridade, referência por sua organização e conquistas, nos motiva, ainda mais, a continuarmos firmes no propósito de zelar pela preservação da natureza", disse.

A solenidade ainda marcou a troca do comando da PMA-SC. O coronel Marcelo Pontes passou a ocupar o cargo que era antes ocupado pelo coronel Adilson Schlickmann Sperfeld.

O evento aconteceu na sede do Comando de Policiamento Ambiental, em Florianópolis.