Post

A Promotoria de Justiça, em conjunto com o grupo regional do GAECO de Blumenau e a Agência de Inteligência da Polícia Militar deflagrou nesta sexta-feira (12/4) operação contra o tráfico de drogas no Alto Vale do Itajaí. Foram presas temporariamente seis pessoas e apreendidos armas, drogas, dinheiro e equipamentos utilizados no tráfico de drogas.

A operação foi deflagrada após quatro meses de investigação. Tendo como base várias denúncias anônimas, a Promotoria de Justiça de Presidente Getúlio requereu ao Juízo da Comarca sete mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária, o que foi deferido pelo Magistrado. À exceção de um dos mandados de prisão ¿ cujo alvo não foi encontrado ¿ todos os demais foram cumpridos.

Foram apreendidos cinco armas de fogo, 82 munições, 10 celulares, 182,6g de maconha, 5,7g de cocaína, 10,8g de crack, 65 micropontos de LSD, seis comprimidos de ecstasy, três balanças de precisão, dois cadernos com anotações, uma máquina de cartão de crédito e R$ 2.377,00 em espécie.

Segundo o Promotor de Justiça, Eliatar Silva Junior, a ação de hoje é uma continuação da operação deflagrada pela Promotoria de Justiça de Presidente Getúlio no ano de 2018 onde foram denunciados 35 réus por tráfico de drogas. ¿A ação é um esforço dos órgãos de segurança para combater o delito de tráfico de drogas que vem ocorrendo na Comarca¿, completa o Promotor de Justiça.