O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Fernando da Silva Comin, e o Coordenador do Núcleo de Inovação, Promotor de Justiça Guilherme André Pacheco Zattar, estão entre os finalistas do prêmio de Inovação Judiciário Exponencial. Os representantes do MPSC concorrem nas categorias "Liderança" e "Executivo de TI", respectivamente. O prêmio faz parte da quinta edição do Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito para o Ecossistema de Justiça (EXPOJUD). 

Comin é um dos três finalistas na categoria "Liderança". A categoria busca reconhecer líderes que tenham atitude empreendedora nas instituições. Comin foi indicado por sua gestão incentivar e promover ações de inovação. 

Zattar, por sua vez, é um dos três finalistas na categoria "Executivo de TI". Nessa categoria são reconhecidos líderes executivos de tecnologia que apoiaram e estimularam o pensamento para a inovação, projetos de tecnologia e desenvolvimento da área de TI nas instituições. Os vencedores de cada categoria serão escolhidos pelos participantes do congresso. Para votar, basta se inscrever gratuitamente. A votação acontece ao longo do dia 5/10 pela plataforma Eleja Online.

O prêmio 

O prêmio de inovação Judiciário Exponencial tem seis categorias: Inovação Tecnológica, Inovação na Gestão, Enfrentamento da Crise, Laboratório de Inovação, Liderança Exponencial e Executivo de TI Inovador. Este ano, as duas últimas categorias foram subdivididas em Justiça Federal, Justiça Estadual e Militar, Justiça do Trabalho, Ministério Público e Advocacia Pública. Na edição deste ano a premiação bateu seu recorde, com 117 inscrições.

EXPOJUD

O EXPOJUD reúne especialistas de diversas áreas, como direito, tecnologia, educação, inovação, comunicação, negócios, cultura digital e empreendedorismo. O congresso tem o objetivo de contribuir com o preparo de instituições e pessoas para os desafios do cenário de transformação digital e da Justiça do futuro. O evento também promove a troca de conhecimentos entre os integrantes do ecossistema de Justiça brasileiro. Toda a programação, que conta com atividades como mesas de debates, palestras e bate-papos, pode ser acompanhada pela internet. 

Serviço 

O quê: EXPOJUD - Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito para o Ecossistema da Justiça, em que ocorrerá a premiação Judiciário Exponencial - edição 2021 
Quando: 5, 6 e 7 de outubro de 2021 
Onde: on-line, pela plataforma do congresso 
Votação: A votação acontece ao longo do dia 5/10 pela plataforma Eleja Online 



MPSC estabelece Política de Inovação

Ato n. 420/2020/PGJ define um modelo com abrangência horizontal e vertical para incrementar e incentivar a cultura inovadora na instituição e facilitar iniciativas que transformem o Ministério Público de Santa Catarina em uma plataforma mais acessível para o alcance de direitos do cidadão.

Assinado pelo Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, o documento define as diretrizes que passam a orientar todos os setores e áreas da instituição e seus integrantes para a promoção da cultura e das experiências inovadoras, além de instaurar um modelo de inovação horizontal e vertical que deverá permear o Ministério Público catarinense.