Neste domingo (14/7) será realizada a primeira etapa do 41º concurso para de ingresso na carreira do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Estão inscritos no concurso 4.705 candidatos, que disputarão 23 vagas de Promotor de Justiça Substituto. 

Este é o concurso com o maior número de inscritos já promovido pela Instituição, e pela primeira vez serão disponibilizados provas em braile e computador com software especial para leitura para candidatos com deficiência visual, assegurando os direitos às pessoas com deficiência, atendendo plenamente ao estabelecido na Lei Estadual n. 17.292/2017. 

Em comparação ao último concurso para Promotor de Justiça do MPSC, são 1.111 candidatos a mais e o dobro de pessoas com deficiência (PcD) concorrendo às vagas reservadas. O concurso visa preencher 23 vagas do cargo de Promotor de Justiça Substituto, destinando 5% das vagas a pessoas com deficiência e 20% a pessoas negras.

A primeira etapa é constituída de duas provas objetivas, uma aplicada no período da manhã, das 8h às 12h, com 200 questões da área do Direito, e outra à tarde, das 14h às 18h, com 45 questões de Língua Portuguesa e 155 questões da área do Direito. As provas serão realizadas nas dependências da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), localizada no bairro Trindade, em Florianópolis.

Os portões abrem com uma hora antes do início das provas e o candidato deve comparecer munido de documento de identificação oficial, com foto, no qual conste o número do CPF ou do documento indicado na inscrição provisória.

veja aqui o local de prova e outras informações sobre o concurso

Concurso