Post

O Procurador de Justiça Gilberto Callado de Oliveira recebeu a maior homenagem do Parlamento catarinense em solenidade realizada nesta segunda-feira (25/11), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). Callado foi agraciado com a Comenda do Legislativo Catarinense, honraria entregue a personalidades e instituições como forma de reconhecimento por ações que ajudam a construir um estado mais desenvolvido, justo e humano.

"O mérito é do Ministério Público catarinense", agradeceu Callado.

A homenagem ao Procurador de Justiça ocorreu por sugestão da Deputada Ana Campagnolo. Outras 29 personalidades e nove organizações indicadas pelos demais deputados também foram agraciadas pela comenda. ¿Nós acompanhamos a dedicação de todos os pares na busca do nome certo, na busca da entidade certa, para fazer com que esse evento se consolide cada vez mais como uma grande marca do Parlamento catarinense, um reconhecimento às pessoas que são importantes para o nosso estado e para o nosso catarinense¿, afirmou o presidente interino da ALESC, Deputado Mauro de Nadal, que conduziu a cerimônia.

A Comenda do Legislativo Catarinense é conferida anualmente e foi instituída pela Resolução 02/2008, que unificou as medalhas anteriormente concedidas pelo Parlamento estadual.