Post

O Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis, recebeu o "Diploma de Colaborador Emérito" em reconhecimento aos serviços prestados para o Exército Brasileiro. A entrega do título ocorreu na manhã desta sexta-feira (09/11), data em que se comemora o 47º aniversário da criação da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, também conhecida como Brigada Silva Paes. 

Na solenidade também ocorreu a entrega do "Diploma Amigo da Brigada" para àqueles que colaboraram com o trabalho da brigada na busca pela segurança pública e bem-estar das comunidades. O Coordenador-geral do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), Promotor de Justiça Alexandre Reynaldo de Oliveira Graziotin, e o Capitão da Casa Militar do MPSC, Carlos Eduardo Steil Silva, receberam a homenagem.

Após a entrega dos diplomas, o Comandante da Brigada, General de Brigada Ricardo Miranda Aversa, agradeceu aos homenageados. "Essa honraria nos é muito significativa e espero que assim também a considerem. Cada um dos senhores e senhoras não foi agraciado, mas conquistou o título pelo que fazem pelo Exército e pela nossa Brigada. Parabéns e obrigado pela parceria", disse.

O "Diploma de Colaborador Emérito", instituído pela Portaria nº 280, de 2008, do Comandante do Exército, objetiva homenagear as personalidades e instituições civis, os militares da reserva, reformados e integrantes das Forças Auxiliares que tenham realizado ações ou serviços relevantes em prol do Exército Brasileiro.



Promotor de Justiça Alexandre Reynaldo de Oliveira Graziotin                                               Capitão da Casa Militar do MPSC, Carlos Eduardo Steil Silva