Com o objetivo de aumentar a agilidade na investigação e resolução de irregularidades administrativas de menor monta, a 2ª Promotoria de Justiça de Trombudo Central se reuniu virtualmente nesta quinta-feira (14/5) com os Controladores Internos dos municípios que integram a Comarca para debater o estabelecimento de um fluxo de trabalho entre os órgãos.  

A proposta faz parte do programa Unindo Forças, que foi estabelecido como um dos temas prioritários do Plano Geral de Atuação 2020/2021 do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). 

"Além de permitir a aproximação entre Ministério Público e Controladoria Interna, a reunião possibilitou a discussão de dúvidas do dia a dia de trabalho", informa o Promotor de Justiça Bruno Bolognini Tridapalli. 

Na oportunidade, o titular da Promotoria de Justiça também conversou com os Controladores sobre o efetivo cumprimento das três recomendações encaminhadas pelo MPSC relacionadas à covid-19.

A reunião foi realizada de forma virtual, utilizando-se de sala de webconferência disponibilizada pelo Grupo de Trabalho de Questões Administrativas e de TI instituído pelo Gabinete Gestor de Crise do MPSC para enfrentamento ao coronavírus. 

Além do Promotor de Justiça, participaram da reunião os Controladores Internos Jaqueline Lunelli, de Agrolândia, Celso Marcelino, de Trombudo Central, e Raquel Peters, de Pouso Redondo.

Programa unindo forças

SAIBA MAIS

Prevista como um dos temas prioritários do MPSC na área da moralidade administrativa para 2020/2021, a segunda etapa do Programa Unindo Forças tem como objetivo qualificar as Unidades de Controle Interno dos municípios catarinenses (UCIs), de modo a impulsionar a atuação da instância administrativa na prevenção e repressão ao ilícito.