Post

O Promotor de Justiça Rogério Ponzi Seligman, titular da 28ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, foi homenageado pela Polícia Militar Ambiental nesta segunda-feira (6/5), durante a solenidade de celebração do aniversário do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em Florianópolis.

Seligman foi agraciado com a medalha "Raulino Reitz", criada como uma forma de reconhecimento àqueles que contribuíram para a preservação do meio ambiente no Estado de Santa Catarina. O Promotor de Justiça é titular da Promotoria de Justiça de Florianópolis com atribuição na área do meio ambiente nas regiões do Centro, Ribeirão da Ilha, Pântano do Sul, Campeche e Santo Antônio de Lisboa.

"Esse tipo de homenagem representa, sobretudo, o sucesso desse trabalho em parceria entre o Ministério Público de Santa Catarina e a Polícia Militar Ambiental. A atuação em conjunto se dá rotineiramente, na troca de informações, na autuação de infrações ambientais pelos policiais militares e no processamento de crimes ambientais pelo Ministério Público", comentou o Promotor de Justiça, que ainda ressaltou a qualidade do trabalho da entidade.

"Eu creio que o estado detém uma Polícia Militar muito preparada, e essa qualidade é bem sintetizada pela forma de atuação da Polícia Militar Ambiental, que trabalha incessantemente e com muita eficiência em prol do meio ambiente. O reconhecimento por ter contribuído de alguma forma para esse trabalho que a corporação vem desempenhando me honra muito", enfatizou o Promotor de Justiça. 

A cerimônia ocorreu na sede do 1ª Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em Coqueiros, Florianópolis, e faz parte das comemorações alusivas aos 184 anos de criação da Polícia Militar de Santa Catarina.