Nesta quarta-feira (22), a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Lages fará uma audiência pública sobre a inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho. O objetivo é mostrar para as empresas de médio e grande porte que a lei determina a contratação de jovens e adolescentes que têm entre 14 e 22 anos. O evento acontecerá no Centro de Ciências Jurídicas da Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), a partir das 14 horas.  

 Essa audiência pública faz parte do programa "Trabalhando Juntos", desenvolvido pelo Ministério Público de Santa Catarina, em parceria com instituições qualificadoras, prefeituras municipais, empresas privadas, Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho, para capacitar jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social para o mercado.  

 Mais de 350 empresas dos municípios da Comarca de Lages (Lages, Bocaina do Sul, Painel e São José do Cerrito) que se enquadram na Lei de Aprendizagem Profissional foram convidadas para o evento. Elas terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a legislação e serão incentivadas a promover a inserção de jovens e adolescentes no mercado de trabalho.  

 A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Lages também já firmou uma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola para capacitar jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. As aulas começarão no próximo mês de julho.   

 "A legislação determina que as empresas contratem jovens aprendizes, mas muitas delas não estão cumprindo essa determinação. Queremos assegurar o respeito a esse direito, visando, ainda, à redução da demanda de situações de vulnerabilidade social na região", diz o Promotor de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Lages, Giancarlo Rosa Oliveira.  

SERVIÇO 

O quê: Audiência Pública sobre a inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho. 

Quando: Quarta-feira, 22 de junho, às 14 horas 

Onde: Centro de Ciência Jurídicas da Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) 

Quem vai participar: Promotor de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Lages, representantes de empresas que se enquadram na Lei de Aprendizagem Profissional, público em geral.