Post

Segue nesta quarta-feira (03/07), em São Miguel do Oeste, o julgamento dos cinco homens denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pelo homicídio do advogado Joacir Montagna. O advogado foi executado em seu escritório, no Município de Guaraciaba, no dia 13 de agosto de 2018. O julgamento ocorre na Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Oeste. 

O julgamento começou na segunda-feira com a apresentação do processo e da reconstituição do crime realizado pelas Polícias Civil e Militar e do Instituto Geral de Perícias (IGP). Ainda, foram ouvidas as testemunhas.

A terça-feira (02/07) foi reservada para as manifestações da defesa e da acusação. O Promotor de Justiça João Paulo de Andrade, que atua na acusação, afirmou que o crime foi premeditado e pediu a condenação dos cinco acusados porque as provas são "completamente conclusivas".  

O Promotor de Justiça sustenta que os réus são responsáveis por homicídio duplamente qualificado, por ter motivação fútil e mediante dissimulação que tornou impossível a vítima se defender, além de integrarem grupo criminoso armado. Segundo Andrade, com a delação de um dos acusados durante as investigações foi possível identificar quem foi o responsável pelo mandante do crime. Depois foi a vez da defesa fazer a manifestação.

A parte final do julgamento deve ficar para esta quarta-feira.