Uma operação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) contra tráfico de drogas em Presidente Getúlio, realizada com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) - força-tarefa composta por MPSC, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda - e da Polícia Militar, resultou em nove pessoas presas preventivamente e seis mandados de busca e apreensão cumpridos na manhã desta quarta-feira (16/9).

A operação visa instruir um procedimento investigatório criminal (PIC) desenvolvido pela Promotoria de Justiça da Comarca de Presidente Getúlio, que requereu os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, deferidos pelo Juízo da comarca. 

Foram apreendidos uma balança de precisão, telefones celulares, documentos, máquinas de cartão de crédito e porções de drogas prontas para provável comercialização.

Encerrados os trabalhos de buscas, os nove detidos foram ouvidos pela Promotora de Justiça da Comarca de Presidente Getúlio, Daianny Cristine Silva Azevedo Pereira. Após as oitivas, todos os nove presos foram conduzidos para o Presídio Regional de Rio do Sul e para o Presídio Feminino de Itajaí.