O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) começará nesta segunda-feira (24/10) a veicular uma nova edição de seu programa de mensagens educativas e informativas nas rádios e tevês do estado. O conteúdo, produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social, destaca nesta edição o APOIA - Programa de Combate à Evasão Escolar -, criado em 2001 e que, desde então, já trouxe de volta mais 140 mil estudantes para as salas de aula.

"O APOIA é um grande projeto que mobiliza as escolas, os conselhos tutelares e toda a sociedade para trazer os alunos de volta para a sala de aula. Conhecer esta grande rede é garantir o direito à educação das nossa crianças e adolescentes", destaca o Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CIJE) do MPSC, o Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega.

A veiculação do material nas rádios e tevês do estado se dá por meio de um acordo com a Rede Comercial Acaert (RCA). Na TV, o vídeo tem 30 segundos de duração e tem o nome de "Ministério Público em ação"; na rádio, com 60 segundos, o nome é "Minuto Ministério Público de Santa Catarina". O intuito é, em cada programa, mostrar para os cidadãos informações das mais diversas áreas de atuação do MPSC de maneira simples.