Condenado grupo por tráfico drogas no Alto Vale do Itajaí
Quatro integrantes de uma associação criminosa que atuava no tráfico de drogas no Alto Vale do Itajaí, denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foram condenados a penas de 10 a 14 anos de prisão.
A denúncia contra o grupo foi apresentada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Presidente Getúlio, a partir de investigações realizadas com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e das agências de inteligências da Polícia Militar e da Polícia Civil.
A operação que desmantelou a associação criminosa que agia no Alto Vale do Itajaí, a partir de Presidente Getúlio, foi deflagrada em junho de 2019, quando foram cumpridos mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça a pedido da Promotoria de Justiça de Presidente Getúlio.
De acordo com o Promotor de Justiça Eliatar Silva Junior, a investigação de tráfico e associação para o tráfico foi uma continuidade da operação anterior, conduzida pelo GAECO, que deu cumprimento a 28 mandados de prisão e visou coibir o comércio ilícito de drogas na cidade de Presidente Getúlio.
Conforme requerido pelo Ministério Público, o Juiz da Comarca de Presidente Getúlio condenou os réus pela prática dos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas. A decisão é passível de recurso. (Ação Penal n. 0900040-15.2019.8.24.0141)
Veja os réus, os crimes e a pena de cada um
· Elisângela Schissel Ferreira - associação para o tráfico e tráfico de drogas - 13 anos e 5 meses de reclusão, em regime inicial fechado.
· Rodrigo Pereira do Nascimento - associação para o tráfico e tráfico de drogas - 12 anos e 5 meses de reclusão, em regime inicial fechado.
· Hemanuel Pedro Puhl Bilk - associação para o tráfico e tráfico de drogas - 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado.
· Gabriel Welter Rypchinski - associação para o tráfico e tráfico de drogas - 10 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial fechado.
Últimas notícias
10/06/2026Atuação do MPSC em casos de acumulação de animais e venda ilegal de pit bulls em plataformas digitais são destaque em fórum na ALESC
10/06/2026FRBL abre inscrições para entidades civis em seu Conselho Gestor
10/06/2026Nota de pesar: MPSC comunica o falecimento do Procurador de Justiça aposentado Paulo Antonio Günther
10/06/2026MPSC aponta irregularidades em cargos de programa de escolas cívico-militares e obtém liminar em Brusque
10/06/2026GNCOVE inicia construção de protocolo nacional para enfrentamento à violência nos estádios
10/06/2026MPSC firma acordo com Município de São José para garantir acessibilidade nas calçadas
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste