MPSC inaugura sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Papanduva
O Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, inaugurou, nesta quinta-feira (25/7), a nova sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Papanduva. As novas instalações permitirão que o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) amplie e melhore o atendimento ao cidadão.
Com 280,68 metros, o espaço fica no térreo de um prédio alugado na Rua Tenente Ary Rauen, número 753, na esquina com a Rua John Kennedy, e possui uma sala de recepção, duas salas de apoio técnico, duas salas para equipe de assessoria e dois gabinetes, além de uma sala para arquivo e outra para sistema técnico.
Anteriormente, inseridas no fórum, as Promotorias de Justiça atendiam com apenas um gabinete e uma sala de assessoria, a qual era cedida pelo judiciário. Com a limitação espacial, o público que buscava atendimento precisava esperar junto com quem aguardava por audiências do Tribunal de Justiça, o que não será mais necessário.
A nova sede permite também uma maior integração entre a equipe, além de conter um espaço adequado para a realização de reuniões, garantindo um melhor atendimento a autoridades e outros órgãos, tais como redes de atendimento, que trabalham em conjunto com o MPSC.
O horário de atendimento externo das Promotorias de Justiça continuará o mesmo, das 13h às 19h.
Últimas notícias
25/08/2026Operação “Controle Oculto” apura fraudes em licitações e contratos administrativos em Camboriú
25/08/2026Grupo de trabalho do NEAVIT reúne rede de proteção para fortalecer atendimento as vítimas de violência
24/08/2026Mais de dez anos de prisão para homem que tentou matar a própria tia em Matos Costa
24/08/2026Promotoria de Justiça visita creches em Braço do Norte e identifica melhorias necessárias na estrutura
24/08/2026Operação “Catilina” tem novo desdobramento com cumprimento de mandado de busca e apreensão em Itapoá
24/08/2026Homem que atirou contra policial em Canoinhas é denunciado por tentativa de homicídio
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste