Post

O Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, inaugurou, nesta quinta-feira (25/7), a nova sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Papanduva. As novas instalações permitirão que o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) amplie e melhore o atendimento ao cidadão.

Com 280,68 metros, o espaço fica no térreo de um prédio alugado na Rua Tenente Ary Rauen, número 753, na esquina com a Rua John Kennedy, e possui uma sala de recepção, duas salas de apoio técnico, duas salas para equipe de assessoria e dois gabinetes, além de uma sala para arquivo e outra para sistema técnico.

Anteriormente, inseridas no fórum, as Promotorias de Justiça atendiam com apenas um gabinete e uma sala de assessoria, a qual era cedida pelo judiciário. Com a limitação espacial, o público que buscava atendimento precisava esperar junto com quem aguardava por audiências do Tribunal de Justiça, o que não será mais necessário.

A nova sede permite também uma maior integração entre a equipe, além de conter um espaço adequado para a realização de reuniões, garantindo um melhor atendimento a autoridades e outros órgãos, tais como redes de atendimento, que trabalham em conjunto com o MPSC.

O horário de atendimento externo das Promotorias de Justiça continuará o mesmo, das 13h às 19h.