Post

O Programa Aprendiz do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) desde 2016 seleciona jovens em situação de vulnerabilidade social para ocuparem vagas em diversas áreas da instituição, por até dois anos, recebendo um salário mínimo como remuneração. Na Entrevista da Semana da Rádio MPSC, integrantes da comissão do programa falam das importantes transformações na vida dos jovens participantes, na instituição e na sociedade.

"O Programa Aprendiz do MPSC vai muito além da aprendizagem de uma atividade profissional ou do ingresso no mercado de trabalho, pois aqui ressignificamos o papel e o lugar da educação na vida destes jovens. Para a instituição, essa troca faz com que estejamos conectados com a realidade e ressignificando sempre que necessário as nossas práticas na área da infância e juventude", explica a Analista em Psicologia Daphne de Castro Fayad. O podcast conta, ainda, com os entrevistados Ana Soraia Haddad Biasi, que é Analista em Serviço Social do MP, a Técnica do Ministério Público e psicóloga de formação Fernanda Sandri Loureiro Chaves e o Assessor de Gabinete Volmir Zolet da Silva Júnior.

Para escutar, basta procurar por "Rádio MPSC" nas plataformas de streaming, como Spotify e Apple Podcasts, e ouvir os programas onde quiser. Você também pode acessá-los aqui.


Rádio MPSC

Na entrevista da semana, a comissão do programa Aprendiz do MPSC fala das conquistas e desafios em prol de uma sociedade mais igualitária.

Carregar arquivo do audio aqui!


PROGRAMA APRENDIZ

SAIBA MAIS

Por meio do Programa Aprendiz, o Ministério Público oferece vagas de aprendizagem para adolescentes, com idade superior a 14 anos, em situação de vulnerabilidade, hipossuficiência ou em cumprimento de medida socioeducativa.