O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Fábio de Souza Trajano, participou nesta quarta-feira (10/7) do Seminário Estadual de Vereadores e Servidores das Câmaras Municipais de Santa Catarina. O evento, promovido pela Federação das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina, promove o debate e a capacitação de legisladores e servidores, com foco em pautas que impactam os municípios diariamente.
Trajano participou do painel de abertura, que teve o tema "É na cidade que tudo acontece, é aqui que moram as prioridades", mediado pelo jornalista Renato Igor. Além do Procurador-Geral de Justiça, participaram o Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina Hélio do Valle Pereira e o Deputado Estadual Marcos José de Abreu ("Marquito").
O Procurador-Geral de Justiça enfatizou a importância da aproximação entre o MPSC e os vereadores, destacando a importância da colaboração mútua entre os agentes públicos do estado. "O Ministério Público e vereadores precisam ter uma aproximação. Precisamos estabelecer pontes e discutir ideias, percepções, críticas, porque temos interesses em comum, que é a atuação em prol do interesse público", afirmou. Trajano ressaltou que, mesmo que não haja concordância em todos os pontos, "é fundamental que todos os agentes públicos estejam unidos para dialogar e encontrar soluções conjuntas".
Nesta quinta-feira (11/7), os Promotores de Justiça do MPSC Henrique da Rosa Ziesemer e Marcos Augusto Brandalise falarão sobre governança pública, com a mediação do advogado Vinícius Neres. O evento segue até sexta-feira (12/7).