Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) concedeu uma homenagem ao aluno-sargento Alexandre Santos Soares por seu desempenho durante o curso de formação. A solenidade aconteceu durante formatura de 2024.2 dos novos sargentos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), nesta sexta-feira (13/12). 

A premiação do MPSC foi conferida ao sargento por seu destaque como primeiro colocado nas Disciplinas de Direitos Humanos durante o curso de formação de sargentos. Visando capacitar os policiais para as novas funções, incluindo o comando e a orientação de tropa, o curso contou com 510 horas-aula e teve a duração de 15 semanas. 

Post

Coordenador de Inteligência e Segurança Institucional do MPSC, Promotor de Justiça Sandro de Araújo, representou o Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, durante a solenidade. Para o Coordenador, "a premiação é um reconhecimento que simboliza nosso apoio contínuo à formação de profissionais que atuam com ética, respeito e dedicação para toda a sociedade". 

Instituído por meio do Ato N. 734/2015/PGJ, o Prêmio Ministério Público do Estado de Santa Catarina é concedido em favor do primeiro colocado na área de Direitos Humanos dos cursos realizados pela Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.