Acontece hoje (9/9) o segundo evento on-line alusivo ao Setembro Amarelo promovido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Com o título de "Preciso de Ajuda... E agora?", a live faz parte da programação da campanha deste ano, que tem como slogan "Tudo bem não estar bem. E tudo bem procurar ajuda também" e será transmitida pelo canal do MPSC no Youtube a partir das 19h. Para assistir não é preciso fazer inscrição, basta acessar o link no horário do evento.

Participarão desta edição a psicóloga Adriana Satie Funaki, que atua no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Prefeitura de Florianópolis, a enfermeira Patricia Oliani, Coordenadora de Saúde Mental no município de Palhoça, e o médico psiquiatra Henrique Marques Fogaça, Diretor Geral do Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina (IPq). Eles vão explicar como funcionam os diferentes serviços de atenção psicossocial oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A ideia é conscientizar a população sobre os instrumentos que existem hoje para acolher pessoas em sofrimento psíquico. 

Na semana passada, dia 2/2, o MPSC abriu o Setembro Amarelo com a live "Saúde mental, sofrimento psíquico e suicídio: vamos conversar?", que abordou a importância de falar sobre sentimentos, de naturalizar o tema da saúde mental na sociedade e de desenvolver estratégias para cuidar da saúde mental. A gravação da atividade está disponível no canal da instituição.

 As atividades do Setembro Amarelo são promovidas pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor (CDH), junto com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MPSC.