Post

O projeto "Trabalhando Juntos" é um dos 19 projetos homologados para participar da 3ª edição do Prêmio José Daura. Valorizando a permanência nas escolas e oferecendo oportunidades de ingresso ao mercado de trabalho, a iniciativa leva novas oportunidades para jovens e adolescentes. O projeto é desenvolvido pela 2ª Promotoria de Justiça de Fraiburgo. 

A rede de proteção do Município de Fraiburgo tem um trabalho intenso de acolhimento de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, especialmente em casos de evasão escolar. Para a Promotora de Justiça Rafaela Mozzaquattro Machado, a marginalização se intensifica quando não há formação no ensino médio, o que prejudica na conquista do primeiro emprego e, muitas vezes, leva ao envolvimento com ações que conflitam com a lei.  

Como resultado da iniciativa do Promotor de Justiça, 180 vagas de jovens aprendizes foram ofertadas na Comarca de Fraiburgo, das quais 165 foram preenchidas. Também foram capacitados 18 adolescentes da rede socioassistencial do município para inserção no mercado de trabalho. 

Post

A criação de novas perspectivas a jovens e adolescentes é um dos motivos para o "Trabalhando Juntos" estar participando do Prêmio José Daura deste ano. No dia 7 de novembro serão divulgados os 5 finalistas. O vencedor da terceira edição será conhecido no dia 13 de dezembro, durante as comemorações do Dia do Ministério Público.  

Prêmio José Daura  

O Prêmio José Daura, que acontece em sua 3ª edição, foi criado com o objetivo de estimular e disseminar a atuação inovadora e resolutiva, orientada por uma cultura institucional direcionada para a entrega de resultados socialmente relevantes.   

José Daura, que cedeu o direito do uso do seu nome para o prêmio, é o ex-Procurador-Geral de Justiça vivo mais antigo do país. Ele foi o Promotor de Justiça do processo do linchamento, crime que aconteceu em Chapecó em 1950 e contou com repercussão mundial. 

Aprender a Empreender