Reforço regional
Além de agradecer o Procurador-Geral de Justiça pela iniciativa, o Coordenador Regional do GAECO, Promotor de Justiça Daniel Granzotto Nunes, reconheceu o reforço que a nova sede representa para o GAECO de Blumenau. Segundo ele, o ambiente vai contribuir sobremaneira para a execução dos trabalhos. "Realizamos investigações extremamente complexas, que exigem grande empenho de todos, por isso o ambiente adequado é primordial para que nossa equipe se sinta bem e as investigações sejam bem desempenhadas e realizadas. Isso só demonstra, mais uma vez, o comprometimento do Ministério Público no combate ao crime organizado, especialmente o crime organizado infiltrado na administração pública", concluiu.
O Coordenador Regional do GEAC, Promotor de Justiça Tiago David Schmitt, também falou sobre a importância da nova estrutura. "Na condição de Coordenador do GEAC, hoje cabe apenas agradecer o implemento de cada vez mais estruturas físicas e pessoal, que são fundamentais para que nós possamos, juntos, GAECO e GEAC, entregar aquilo que a sociedade catarinense espera. Essa é a grande missão", declarou.
Participaram da solenidade o Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, e o Procurador-Chefe da República em Santa Catarina Daniel Ricken; o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Coordenador-Geral do GAECO, Durval da Silva Amorim; o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Marcelo Gomes Silva; o Coordenador Regional do GAECO, Promotor de Justiça Daniel Granzotto Nunes, e o Coordenador Regional do GEAC, Promotor de Justiça Tiago David Schmitt; a Juíza de Direito da 1ª Vara Criminal de Blumenau, Liliane Midori Yshiba Michels, e o Coronel BM da Reserva Paulo Cesar Knihs, representando o Secretário de Estado da Segurança Pública.
Participaram, ainda, o Coordenador Geral do GEAC, Procurador de Justiça Felipe Martins de Azevedo; a Coordenadora Estadual do GEAC, Promotora de Justiça Marina Modesto Rebelo; o Coordenador Estadual do GAECO, Promotor de Justiça Marcio André Zattar Cota; o Promotor do Grupo Especial Anticorrupção, Thiago Madoenho Bernardes; e demais representantes das Polícias Rodoviária Federal, Militar, Civil, Cientifica, Penal e do Corpo de Bombeiros Militar, que fazem parte do GAECO, além do Ministério Público Federal.