O evento teve a palestra "Investigação criminal digital", conduzida pelo Coordenador do CyberGAECO, Promotor de Justiça Diego Roberto Barbiero, e pelos Agentes de Polícia Civil Carlos Henrique Pires, Marcos Paulo Peron e Nelson Testoni Neto.
O Delegado de Polícia e Coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas na Secretaria Nacional de Segurança Pública, Alesandro Gonçalves Barreto, falou sobre "Investigação criminal e recursos tecnológicos". "O processo de requisição de dados à Microsoft" foi tema da palestra do Gerente de Relacionamento com Autoridades de Investigação da Microsoft, Aristides Moura.
A programação teve, ainda, o Diretor Global de Relações Governamentais da Kodex, Nick Pailthorpe, que falou sobre "Verificação de agentes e relações governamentais - uma introdução à empresa Kodex e empresas representadas (Binance e Discord)". O tema "Por dentro do Google - solicitações oficiais de dados de usuários para investigações criminais" foi apresentado pelo Especialista em Comunicação Jurídica do Google no Brasil, Antônio Trigueiro.
O tema "Requisições de dados na plataforma OLX" foi tratado pelo Head Legal Law Enforcement Paulo Nascimento. Além disso, o Law Enforcement Expert of Fraud Intelligence no Mercado Livre, Jones Oliveira, ministrou a palestra "Conhecendo o ecossistema Mercado Livre e Mercado Pago, estrutura organizacional e principais fraudes".
A palestra "Metodologias aplicáveis às investigações complexas" foi conduzida pelos seguintes integrantes do CyberGAECO: Major da Polícia Militar Rodrigo Augusto Schmidt, Escrivão de Polícia Civil Jean Winn Packer, Cabo do Corpo de Bombeiros Militar Jorge Luiz Amorim Dias, Policial Penal Júlio Cesar Farias Junior e Cabo da Polícia Militar Samuel Almir Campos.
O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, pelas Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Penal, pela Receita Estadual e pelo Corpo de Bombeiros Militar. Sua finalidade é a identificação, prevenção e repressão das organizações criminosas.
Além das instituições que compõem a força-tarefa, integrantes da Polícia Científica do Estado de Santa Catarina prestam apoio às diligências.
Sobre o CyberGAECO
O CyberGAECO é uma força-tarefa especializada formada por integrantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Penal e do Corpo de Bombeiros Militar para o combate e enfrentamento de delitos praticados por meio de ambientes virtuais.