Tribunal do Júri condena réu à 16 anos de prisão por homicídio na boate Fields
Leonardo dos Passos Pereira golpeou o pescoço da vítima com um copo após se esbarrarem no banheiro da casa noturna
O Tribunal do Júri da Comarca da Capital, em sessão realizada durante toda quinta-feira (03/11), no Fórum de Florianópolis, condenou Leonardo dos Passos Pereira à 16 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e por meio que impossibilitou a defesa da vítima. Leonardo matou Diogo Cuiabano com um copo após se esbarrarem na casa noturna Fields, localizada no centro de Florianópolis.
O crime ocorreu no dia 28 de março, por volta das 4h30min, no banheiro masculino na casa noturna Fields. Para o Promotor de Justiça Luiz Fernando Fernandes Pacheco, que atuou pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Leonardo teve intenção de matar ao utilizar um copo para golpear o pescoço de Diogo, levando-o à morte.
Para o MPSC, o homicídio teve motivação fútil pois decorreu de um esbarrão entre a vítima e o denunciado, uma situação manifestamente desproporcional entre a ação e o resultado do comportamento do agente delitual.
O acusado alegou que agiu em legitima defesa e que como reação desferiu um soco na vítima com o copo na mão. Leonardo reforçou, ainda, que o copo não estava quebrado no momento do ato. O réu poderá recorrer da decisão, porém, preso.
O Promotor de Justiça Luiz Fernando Fernandes Pacheco atuou pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), com o assistente de acusação Giancarlo Castelan, contratado pela família da vítima. O julgamento foi feito pelo juiz Marcelo Volpato de Souza. A defesa do acusado foi de Jean Franciesco Cardoso Guiraldelli.