
A presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (AMPEPE), Promotora de Justiça e ex-coordenadora do GAECO do Pará, Ana Maria Magalhães, que também integra a comitiva, reiterou a intenção de levar ao Pará o modelo de estrutura e avanços conquistados pelo GAECO do MPSC. "As investigações do GAECO daqui são famosas e chega para nós o êxito alcançado. Viemos entender como funcionam a estrutura, os grupos de combate à corrupção, além de levar um pouco desse conhecimento para ampliar o nosso trabalho também", assinalou. Também fazem parte da comitiva do Pará o Promotor de Justiça Carlos Cruz e Naiara Vidal, o assessor especial Bruno Lopes Rodrigues e o Sargento Gilberto, da Polícia Militar do Pará.
O coordenador estadual do GAECO do MPSC, Promotor de Justiça Marcio Cota, destacou a importância da visita institucional para fortalecer a troca de experiências entre as instituições. "É uma satisfação muito grande receber os colegas do MP e do GAECO do Pará, compartilhar a nossa experiência, a estrutura e a metodologia de trabalho daqui que são referência no Brasil todo", afirmou.
Além do Procurador-Geral de Justiça, recepcionaram a comitiva o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC e coordenador-geral do GAECO, Durval da Silva Amorim; o coordenador estadual do GAECO, Promotor de Justiça Marcio Cota; e o Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Giovanni Andrei Franzoni Gil.