Post

Com uma fala sobre a cadeia de custódia e a prova digital, o Promotor de Justiça do MPSC Diego Roberto Barbiero foi um dos painelistas no VI Seminário Internacional "Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública" (SICTI), que acontece em Florianópolis. Barbiero, que também é coordenador estadual adjunto do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e coordenador do CyberGAECO, ministrou sua palestra na tarde desta terça-feira (21).  

A fala do Promotor de Justiça aconteceu durante o painel "Inquérito policial 4.0 e cadeia de custódia digital", que também teve a presença de representantes de outras instituições atuantes na área da segurança pública. Barbiero provocou reflexões sobre o conceito da cadeia de custódia e sua expressão na esfera digital, com exemplos de casos internacionais e nacionais. 

O painel do qual Barbiero participou, assim como a maior parte da programação do SICTI, aconteceu no Teatro Governador Pedro Ivo. Organizado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do Departamento da Engenharia e Gestão do Conhecimento, o seminário se iniciou na segunda-feira (20) e segue até quarta-feira (22). A proposta é que o evento seja uma reunião global e fórum de discussão para pesquisadores, profissionais, representantes de empresas e setor público, a fim de estimular a integração e a pesquisa em segurança pública entre as instituições responsáveis e a comunidade acadêmica. 

Crédito das fotos: Divulgação e Eduardo Trauer