Post

Na manhã desta quinta-feira (20/6), ocorreu na sede do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) um encontro entre o Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano; o Coordenador Estadual Adjunto dos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECOs) e Coordenador do CyberGAECO, Promotor de Justiça Diego Roberto Barbiero; o Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel; e o Delegado Marcelo Nogueira. 

"Estamos aqui fortalecendo e celebrando essa parceria histórica entre os órgãos do sistema de segurança do Estado de Santa Catarina. Se temos hoje um dos menores índices de criminalidade do país, é devido a essa integração em benefício da sociedade catarinense", declarou Fábio de Souza Trajano. 

Para o Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, "cada vez mais a integração com o GAECO e com o Ministério Público tem resultado no combate intenso do crime organizado no estado". "Por isso, a Polícia Civil catarinense realiza essa parceria e continua disponibilizando policiais para o combate ao crime em todas as instâncias", disse. 

Post

Sobre o GAECO   

O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, pelas Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Penal, pela Receita Estadual e pelo Corpo de Bombeiros Militar. Sua finalidade é a identificação, prevenção e repressão das organizações criminosas.