O artista plástico Luciano Martins foi o criador das artes da campanha e cedeu aos 295 municípios para uso local. Para conhecer todas as peças da campanha, acesse o site da FECAM
Criar uma identidade única para todos os municípios do estado e fortalecer a captação de recursos para os fundos municipais: esses são alguns dos objetivos da campanha lançada hoje pela FECAM com a parceria de diversas entidades, entre elas o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
A Campanha dos Fundos Especiais: Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e Fundo Estadual do Idoso (FEI) ganhou cores e formas pelas mãos do artista plástico Luciano Martins, que cedeu os direitos de uso de suas criações para os 295 municípios catarinenses.
O Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega, que participou do evento de forma virtual e representou também o Centro de Apoio Operacional do Direitos Humanos, destacou a importância dos recursos dos Fundos para garantia dos direitos das crianças, adolescente e idosos. ¿Esses recursos, se bem utilizados e geridos pelos Conselhos, podem não só qualificar o atendimento aos cidadãos, como financiar as capacitações e formações da rede de proteção, fomentar pesquisas e estudos e também que possamos incentivar novos programas e projetos que sejam inovadores e complementares e que podem servir como semente para novas políticas públicas bem estruturadas nos nossos municípios¿.
O evento foi realizado na sede da Federação de Municípios Catarinenses (FECAM), em Florianópolis, e contou com a participação também do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e Conselho Estadual da Pessoal Idosa e do artista plástico Luciano Martins.
Qualquer pessoa física ou jurídica pode efetuar doações aos Fundos, sejam elas de bens materiais, imóveis ou recursos financeiros, essas doações não estão sujeitas a limites e são atos de mera liberalidade do doador.
O artista plástico Luciano Martins foi o criador das artes da campanha e cedeu aos 295 municípios para uso local. Para conhecer todas as peças da campanha, acesse o site da FECAM