Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) deram sequência, nesta quinta-feira (4/11), em Itajaí, às reuniões regionais para conhecer as demandas comuns, identificar problemas na prestação do serviço pericial, canalizar recursos de acordos penais para projetos apresentados pelo IGP e promover a integração dos profissionais em suas áreas de atuação. 

O encontro deu continuidade ao roteiro conjunto programado entre as instituições, que até o mês de dezembro contemplará todas as regiões catarinenses. As primeiras reuniões foram realizadas em Criciúma, Tubarão e Blumenau.

A reunião de trabalho foi conduzida pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal do MPSC (CCR), Promotor de Justiça Jádel da Silva Júnior, e pelo perito-geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano, além do perito-geral adjunto do IGP, Júlio Freiberger Fernandes.

Para Jádel da Silva Júnior, "os encontros regionais tem cumprido com os objetivos que foram ajustados entre o CCR e o IGP, de aproximarmos Promotores de Justiça e Peritos regionais, facilitando entre eles uma melhor interlocução, de promovermos um diagnóstico efetivo, a partir da fala dos colegas e peritos das comarcas que compõem a região, acerca dos problemas e carências estruturais e operacionais do serviço pericial e a possibilidade de encontrarmos, sempre em conjunto, planos de ações que nos possibilitem equacioná-los".

Participaram da reunião peritos e auxiliares do IGP de Itajaí, além de Promotores de Justiça das comarcas de Itajaí (Cesar Augusto Engel, Cristina Balceiro da Motta, Geruza Isoton e Jackson Goldoni), de Balneário Camboriú (Ricardo Luis Dell'Agnolo e Rodrigo Cunha Amorim), de Navegantes (Maria Cristina Pereira Cavalcanti Ribeiro) e de São João Batista (Leonardo Silveira de Souza).