Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está apurando quais são as condições estruturais e de segurança do prédio da antiga rodoviária de Florianópolis e solicitou que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil façam uma vistoria técnica no local. O requerimento foi encaminhado na terça-feira (5) pela 30ª Promotoria de Justiça da Capital, com prazo de cinco dias para que os órgãos efetuem as vistorias. 

O despacho assinado pelo Promotor de Justiça Daniel Paladino requer que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil apontem, no prazo determinado, os eventuais problemas de ordem predial, estrutural, elétrica e hidráulica do local. Ainda, solicita à Prefeitura de Florianópolis um relato sobre a possível ausência de alvarás de funcionamento e sanitários da edificação e dos estabelecimentos comerciais instalados.

O prédio fica em uma área central da cidade, abriga diversos estabelecimentos comerciais e está situado em um ponto de grande circulação de pessoas, entre as avenidas Mauro Ramos e Hercílio Luz. O edifício é objeto de uma Notícia de Fato que tramita na Promotoria de Justiça, com base em reportagens recentes veiculadas na mídia. 

As informações mostram que a edificação se encontra em situação de risco, com relatos que vão desde a inexistência de alvarás de funcionamento para os estabelecimentos comerciais até a ausência de manutenção no prédio nos últimos 60 anos. 

Notícia de Fato n. 01.2023.00037417-0.